EMPREGO

Montadora de veículos em Anápolis anuncia contratação de 300 funcionários

Em julho, Caoa deve abrir mais 300 vagas para um segundo turno na fábrica

Foto: Reprodução

A unidade do grupo Caoa Chery, localizada em Anápolis, anunciou a ampliação de sua produção e deu início à contratação de 300 funcionários para a fábrica da região. A informação foi confirmada pelo presidente da montadora, Carlos Alberto de Oliveira, ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Dem). Além disso, a empresa pretende abrir, em julho, mais 300 vagas para um segundo turno de trabalho.

Atualmente, a fábrica de Anápolis, que conta com cerca de 1,6 mil funcionários, produz veículos da Hyundai (Tucson, ix35 e New Tucsone SUVs) de maior porte da Chery (Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8). A unidade pretende ampliar sua capacidade de 86 mil para 150 mil veículos por ano até 2023.

A ampliação da unidade vai na contramão do mercado. Conforme levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 5,5 mil fábricas encerraram as atividades no país em 2020, entre elas, gigantes tradicionais, como Ford e Mercedes-Benz.

Vale destacar que, em novembro do ano passado, o grupo Caoa assinou protocolo de intenções com o governo de Goiás para investir R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos para expansão da montadora  no estado, com previsão de gerar 2 mil empregos diretos e 25 mil indiretos.