Morador de Inhumas é autuado por criar cobras, tarântulas e abelhas sem autoriação
Dono dos animais foi autuado em flagrante, mas liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência
Uma operação do Batalhão da Ambiental da Polícia Militar de Goiás resultou no resgate de seis cobras exóticas de um criadouro ilegal na cidade de Inhumas, interior de Goiás. O tutor dos animais foi levado para delegacia e autuado por crime ambiental, após denúncias feitas por vizinhos.
Entre as espécies resgatadas estavam uma jiboia arco-íris e um píton albina, originária da Ásia. Os animais foram enviados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Goiânia, onde recebem os cuidados necessários.
Além das cobras, o criador mantinha dez tarântulas e sete colmeias de abelhas, todas criadas sem qualquer tipo de licença. As tarântulas e cobras eram mantidas em caixas de vidro, enquanto as colmeias eram armazenadas em caixas de madeira. Os animais resgatados não apresentavam ferimentos.
Após a abordagem da polícia, o responsável pelos animais foi autuado em flagrante, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme informações da PM.
A Polícia Militar segue monitorando a situação e orienta que qualquer atividade suspeita relacionada ao tráfico ou maus-tratos a animais silvestres seja comunicada às autoridades.