Morador flagra arrombamento a loja da 44 e aciona GCM; uma pessoa foi presa
Itens avaliados em R$ 100 mil foram recuperados; dois fugiram. Segundo agente, grupo tentou se aproveitar da falta de movimentação provocada pela quarentena no local
Um suspeito de arrombar uma loja na região da 44 foi preso na madrugada desta sexta-feira (20), na região central de Goiânia. Com ele, os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontraram roupas, bolsas, netbook e microondas. Segundo o que informou o dono do estabelecimento, o prejuízo total seria mais de R$ 100 mil. Dois comparsas conseguiram fugir; morador flagrou situação e acionou os agentes de segurança.
A tentativa de furto aconteceu em um loja de roupas do cruzamento entre a Rua 304 e Avenida Contorno, no Setor Nova Vila. Em um prédio vizinho, morador percebeu a movimentação suspeita e ligou para a GCM. Ele também fez um vídeo da ação, veja abaixo:
Os suspeitos chegaram a abrir um buraco na parede da loja com uma marreta. Através do buraco, eles conseguiram retirar as roupas e alguns eletrônicos do interior da loja. Ao avistar os agentes da Guarda Municipal, dois suspeitos conseguiram escapar e um foi capturado.
O agente José Pires, que coordenou a equipe, disse que os suspeitos se aproveitaram que não havia ninguém trabalhando e circulando no local, devido à quarentena do novo coronavírus, para praticar o furto. As lojas da região da 44 estão impedidas de abrir após decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) na tentativa de impedir crescimento rápido da Covid-19.
Veja o vídeo: