RUAS VAZIAS | CORONAVÍRUS

Morador flagra arrombamento a loja da 44 e aciona GCM; uma pessoa foi presa

Itens avaliados em R$ 100 mil foram recuperados; dois fugiram. Segundo agente, grupo tentou se aproveitar da falta de movimentação provocada pela quarentena no local

Suspeito é preso ao tentar arrombar loja na região da 44 (Foto: GCM/ Divulgação)

Um suspeito de arrombar uma loja na região da 44 foi preso na madrugada desta sexta-feira (20), na região central de Goiânia. Com ele, os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontraram roupas, bolsas, netbook e microondas. Segundo o que informou o dono do estabelecimento, o prejuízo total seria mais de R$ 100 mil. Dois comparsas conseguiram fugir; morador flagrou situação e acionou os agentes de segurança.

A tentativa de furto aconteceu em um loja de roupas do cruzamento entre a Rua 304 e Avenida Contorno, no Setor Nova Vila. Em um prédio vizinho, morador percebeu a movimentação suspeita e ligou para a GCM. Ele também fez um vídeo da ação, veja abaixo:

Os suspeitos chegaram a abrir um buraco na parede da loja com uma marreta. Através do buraco, eles conseguiram retirar as roupas e alguns eletrônicos do interior da loja. Ao avistar os agentes da Guarda Municipal, dois suspeitos conseguiram escapar e um foi capturado.

O agente José Pires, que coordenou a equipe, disse que os suspeitos se aproveitaram que não havia ninguém trabalhando e circulando no local, devido à quarentena do novo coronavírus, para praticar o furto. As lojas da região da 44 estão impedidas de abrir após decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM) na tentativa de impedir crescimento rápido da Covid-19.

Veja o vídeo: