ACIDENTE

Moradora de rua usa álcool para cozinhar e vai para UTI após explosão, em Aparecida

Uma moradora de rua teve 50% do corpo queimado após uma explosão de álcool, em…

Uma moradora de rua teve 50% do corpo queimado após uma explosão de álcool, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu no último domingo (9), quando a mulher tentava cozinhar em uma casa abandonada no Residencial Brasicon.

A delegada Luiza Veneranda, que apura o caso, explica que a mulher de cerca de 40 anos fez um fogueira improvisada na tentativa de cozinhar um alimento. Para aumentar as chamas, ela teria colocado mais álcool, o que gerou a explosão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para socorrer a mulher. Como o caso era grave, foi preciso chamar o socorro aéreo, que a conduziu para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Socorrista confirmou que se trata de acidente

A delegada diz que ainda investiga o caso. Para isso, ouviu um morador de rua que estava com a mulher na hora do acidente. Além disso, já conversou de forma preliminar com o socorrista do Samu que atendeu a mulher.

Segundo a delegada, o socorrista informou a ela que a vítima estava consciente na hora do atendimento e confirmou que se tratou de um acidente.

“Ainda vou ouvir outras pessoas e o oficialmente o socorrista. A princípio parece não se tratar de um crime”, salienta.

A delegada aguarda o laudo pericial elaborado pela Polícia Técnico-Científica.

Moradora de rua estava desaparecida da família

Durante a investigação, a delegada conseguiu entrar em contato com o filho da mulher, em Brasília, que informou que a mãe estava desaparecida.

“Ele havia registrado ocorrência por desaparecimento e não sabia que a mãe estava em condição de rua em Aparecida de Goiânia. A vítima tem histórico de abuso de álcool e drogas”, disse a delegada.