Moradora denuncia envenenamento de 14 gatos em Leopoldo de Bulhões
Os envenenamentos ocorrem desde o dia 12 de fevereiro de 2022, no Centro da cidade
Uma moradora de Leopoldo de Bulhões denunciou ao Mais Goiás o envenenamento em massa de gatos no Centro do município. Até o momento da publicação da reportagem, 14 animais já haviam sido assassinados. “Isso é crime. São vidas! Fiquei muito triste e chorei muito. Eles eram tão inofensivos!”.
A moradora preferiu manter a identidade em sigilo, pois tem medo de represálias.
De acordo com a mulher, os envenenamentos ocorrem desde o dia 12 de fevereiro de 2022. Em geral, o responsável pelos crimes atenta contra gatos que vivem nas ruas. Porém, alguns animais que têm dono também já foram mortos.
“Alguns viviam nas ruas, mas outros tinham dono e eram bem cuidados. Saíam somente na porta de casa. Por trás desses gatos ficam crianças em prantos pelo seus animais”, lamenta a denunciante.
A denunciante explicou que tenta conter a reprodução desenfreadas dos bichos. Ela os acolhe e os castra, mas nem sempre consegue encontrar um lar para todos.
Entre os animais mortos estão, inclusive, gatas que estavam amamentando. Os filhotes também foram envenenados.
“Fiquei muito mal, pois havia resgatado três, estava fazendo 9 dias que havia levado eles pra castrar em Anápolis, tava tudo bem, eles iriam tirar os pontos. Eu chorei muito, mas muito mesmo e ainda choro de lembrar deles. Não fazem mal a ninguém”, lamenta.
Quem é o responsável pelo envenenamento de gatos?
De acordo com a moradora, muitos moradores do bairro estão chateados com a situação. Alguns acreditam que o responsável pelo envenenamento dos gatos também mora na região.
“Tem uma pessoa que mora na região que disse que iria dar veneno para matar gatos. Mas não temos como comprovar se foi essa pessoa. O que vemos é que todos os gatos que morreram, morreram no entorno de onde essa pessoa mora!”, pontua a denunciante
Investigação
De acordo com a moradora, o caso já foi denunciado à Polícia Civil. No entanto, a corporação teria dito aos moradores que não irá investigar o caso por “falta de estrutura”
O Mais Goiás entrou em contato com a Delegacia de Leopoldo de Bulhões a fim de entender se o caso será ou não investigado e o que é preciso para que isso aconteça. A corporação não respondeu até o momento da publicação.
Vale ressaltar que abandonar, maltratar, ferir e matar cães e gatos é crime. A pena para esse tipo de abuso pode chegar a ate 5 anos de prisão.