Moradores da região do Buriti Sereno perdem alimentos e remédios por falta de energia
Eles relatam terem ficado sem abastecimento entre a noite de sexta-feira (29) e a noite de domingo (1º)
A falta de energia provocou diversos prejuízos a moradores da região do Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Eles relatam terem ficado sem abastecimento entre a noite de sexta-feira (29) e a noite de domingo (1º).
A assistente administrativa Lidiane dos Santos Gomes, que tem um bebê de um ano e sete meses, foi uma das mais prejudicadas. “Perdi tudo o que estava na geladeira: a comida e também os remédios da minha filha, que estava fazendo tratamento de uma inflamação na garganta”, conta.
De acordo com Lidiane, a energia acabou por volta das 21h de sexta. O abastecimento só foi retomado no domingo, por volta das 22h. “A área afetada foi bem grande. Quem não tinha para onde levar as coisas da geladeira, perdeu tudo”, declara.
A assistente conta que tentou contato com a Celg por diversas vezes no período em que a região ficou sem luz. No entanto, não conseguia o retorno esperado. “Quando eu ligava, verificava pelo número de protocolo e a mensagem dizia que eles viriam em quatro horas, mas não vinham”, reclama.
A moradora ressalta que cogitou pedir reparação pelos danos, mas após consultar um advogado, desistiu da ideia. “Ele me disse que por ser provocado por causas naturais, teríamos pouca chance de ganhar. Mas acho um absurdo, porque eles tinham um prazo para vir nos atender”, pontua.
Por nota, a Celg Distribuição informou que 120 equipes de emergência estão trabalhando na Região Metropolitana de Goiânia para reconstruir trechos da rede elétrica destruídos. Ainda segundo a Celg, 90% dos clientes afetados já foram restabelecidos e equipes técnicas estão sendo encaminhadas para os bairros da região do Buriti Sereno.