Moradores da zona rural de Silvânia denunciam que estão há 3 dias sem energia elétrica
Segundo um produtor da região, a energia acabou na quinta-feira (18) e até o momento não foi reestabelecida. A interrupção já causou vários prejuízos
O produtor rural e proprietário da Fazenda Santa Bárbara, Paulo Roberto Schwengber, denuncia a falta de energia elétrica na zona rural de Silvânia, entre Leopoldo de Bulhões e Anápolis. Segundo ele, a energia acabou na região na noite de quinta-feira (18) e até a tarde deste domingo (21) não havia sido restabelecida.
Segundo Paulo Roberto, além da fazenda, a região também tem algumas chácaras. Ao menos 10 famílias vivem nas proximidades e estão enfrentando a falta de energia elétrica.
“Só aqui na minha fazenda tem 40 funcionários trabalhando na estrutura de armazenagem de grão. São 40 pessoas com suas famílias que estão sem banhar, já que o poço não funciona sem energia. O serviço está parado e toda a alimentação do freezer está perdendo. É um prejuízo enorme”, conta.
Segundo o produtor rural, no local tem muitas crianças que também sofrem com a falta do abastecimento de energia elétrica. Desde que a energia foi interrompida, o fazendeiro entrou em contato com a Enel 30 vezes solicitando que uma equipe se deslocasse até o local, mas até agora o problema não foi corrigido.
“É um absurdo, eu pago minha energia em dias, eu não estou pedindo um favor. É um direito meu como consumidor. Hoje pela manhã eu liguei novamente e fui informado pela atendente que a equipe veio e não descobriu onde era o problema e ficou por isso mesmo. Isso é um absurdo”, questiona Paulo.
O Mais Goiás entrou em contato com a Enel que informou, por meio de nota, que enviará uma equipe no local para verificar a situação