FOGO

Moradores de Goiânia reclamam de demora dos bombeiros para apagar fogo: “Estamos usando baldes”

Corpo de Bombeiros afirma que as equipes não têm medido esforços para combater os focos de incêndio ocorridos nos últimos dias

Moradores do setor Estrela Dalva, em Goiânia, relataram a demora do Corpo de Bombeiros para atender uma ocorrência de incêndio na vegetação que já durava dois dias. O fogo começou em um lote baldio e chegou a atingir o quintal de algumas residências. Segundo um morador, que não quis se identificar, a própria população usou baldes para tentar conter as chamas.

De acordo com o relato dele, os moradores fizeram diversas ligações ao longo do fim de semana, mas apenas na tarde desta segunda-feira (2) é que as equipes dos bombeiros foram até o local.

Apesar das chamas começarem a ser controladas, a fumaça ainda é intensa e dificulta a visibilidade dos motoristas na rua movimentada. A preocupação é ainda maior já que alguns moradores começaram a passar mal devido à inalação da fumaça.

Ainda conforme o relato, o incêndio começou de forma criminosa. Os vizinhos viram quando um homem ateou fogo na vegetação.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros afirma que as equipes não têm medido esforços para combater os focos de incêndio ocorridos nos últimos dias.

“Sabemos do desconforto gerado pela fumaça e lamentamos todo o transtorno causado à população e ao meio ambiente. Nossas equipes têm trabalhado incansavelmente no combate aos incêndios em vegetação, além das demais frentes de trabalho essenciais a população que também são de nossa competência. Contamos com a colaboração de toda a sociedade para que possamos juntos evitar que esse tipo de incidente aconteça”, diz a nota.

Reforça, ainda, que em casos de incêndio criminoso, a orientação é comunicar a Polícia Militar e reitera que está à disposição pelo número 193.

Descaso

O morador relata ainda que apesar de promessas em períodos eleitorais, até hoje nada foi feito para proteger a vegetação que é uma área de preservação ambiental.

“Sou morador aqui a 20 anos. Aqui é uma mata de preservação. Eles prometem cerca e proteger a mata todo ano político. Só que é só promessa. Somos o patinho feio da gestão pública. Político só vem pra ganhar voto e abandona”, ressalta.