Moradores de Montividiu do Norte relatam tremor de terra neste domingo (17)
Residentes dizem ter ouvido um estrondo abafado, seguido de um tremor de terra
Os moradores do município goiano de Montividiu do Norte, a 460 quilômetros de Goiânia, ainda estão intrigados com um tremor de terra que, segundo eles, foi sentido na tarde deste domingo (17). Um estrondo abafado, quase semelhante a um trovão, teria sido ouvido no exato momento em que eles relatam ter sentido a terra tremer sob os pés.
Ao Mais Goiás, Ângela Salone, que mora em Porangatu mas está casa de sua mãe, em Montividiu do Norte, conta como aconteceu. Ela diz que era por volta de 14h10 e estava sentada em uma cadeira, com os pés no chão, quando ouviu um estampido abafado acompanhado do tremor. “Não era um trovão, não estava trovejando na hora. Era um barulho abafado e o chão tremeu”, comenta.
Ainda segundo Ângela, seu irmão também disse ter sentido o tremor, que durou alguns poucos segundos, e seu marido, que estava deitado, chegou a se levantar. “As janelas a gente sentiu tremerem também, mas foi muito rápido”, conclui.
Paulo César, morador e vereador de Montividiu do Norte, foi outro que também diz ter sentido o tremor. Segundo ele, o chão e as paredes de sua casa estremeceram no momento em que ouviram o barulho. Ao Mais Goiás, Paulo descreve o barulho como um “estrondo, bem diferente de trovão”.
“No momento, eu já perguntei outras pessoas dos grupos do Whatsapp e as pessoas também relataram que sentiram, e que foi algo bem estranho”, diz.
Esta não seria a primeira vez que tremores de terra são sentidos no local. Em 2011, um tremor de terra de 4,1 graus na escala Richter foi sentido em Montividiu do Norte e em outros quatro municípios daquela região: Porangatu, Trombas, Santa Tereza e Formoso.
Em 2016, , um tremor que atingiu 3,7 na escala Richter foi novamente sentido na região, dessa vez em Estrela do Norte. Na época, comerciantes relataram ter visto prateleiras tremerem com a terra.