Moradores denunciam fogo criminoso e falta de infraestrutura no Jardim Itália, em Anápolis
Moradores do Jardim Itália têm denunciado queimadas frequentes em um loteamento particular próximo a entrada…
Moradores do Jardim Itália têm denunciado queimadas frequentes em um loteamento particular próximo a entrada do Conjunto Filostro Machado. Segundo a população, além do excesso de fumaça, os moradores também precisam conviver com a presença de animais peçonhentos na região.
A vendedora de semijoias, Gabrielle Brandão, que mora no Jardim Itália há menos de um ano, afirmou que em algumas situações precisou sair de casa por causa da fumaça. “Peguei meus dois filhos pequenos e saímos correndo de casa, porque tava impossível respirar lá dentro”, conta a moradora indignada.
Leia também: Moradores do Ana Carolina reclamam de poeira causada por rua sem asfalto em Anápolis
Nas imagens enviadas ao Mais Anápolis, moradores registraram o quão perto o fogo chega das residências. Eles contaram que na rua Nuoro, que é sem saída e faz divisa com o loteamento, todo ano tem incêndios no local e caixas d’água já foram queimadas por conta do fogo chegar bem próximo das casas.
Sobre as queimadas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que o cidadão pode fazer denúncias pelo 156 ou 3902-1235, que de acordo com a pasta, uma equipe de fiscalização irá ao local. Ressaltou ainda que existe penalidade para pessoas que ateam fogo em mato.
Asfalto pela metade
Nas filmagens, os moradores da rua Nuoro, também registraram a rua com pavimentação pela metade. “Todo o bairro é asfalto, mas aqui na nossa rua asfaltaram só até um ponto e deixaram o restante na terra”, explica Brandão.
Segundo os moradores, o excesso de poeira, mato alto e fumaça frequente traz insegurança e desconforto, pois a maioria tem filhos pequenos.
Sobre o complemento do asfalto, a Secretaria Municipal de Obras informou que uma equipe irá no local para verificar se a rua em questão está cadastrada no município.