Moradores do Alto da Glória, em Goiânia, dizem que lote baldio é foco do mosquito da dengue
Local fica na Rua Teresina, esquina com a Rua São Luís
Os moradores do setor Alto da Glória, em Goiânia, estão preocupados com um lote abandonado. Eles temem que o local seja um ponto de acúmulo de água parada e proliferação do mosquito da dengue.
Ao Mais Goiás, um morador revelou que o lote fica na Rua Teresina, esquina com a Rua São Luís, bairro Alto da Glória, onde funcionava a antiga churrascaria Boi na Brasa. De acordo com ele, alguns moradores do prédio, onde ele vive, testaram positivo para a doença.
“São muitas pessoas doentes no meu prédio, no prédio vizinho… E o único lugar que tem foco de dengue é neste lote baldio”, revela com preocupação.
O painel de monitoramento de casos de arboviroses, do Ministério da Saúde, revela que Goiânia tem 10,3 mil casos prováveis de dengue este ano, além de dez óbitos em investigação e um confirmado. No Estado, são 45 mortes, conforme o painel da secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO).
O Mais Goiás procurou a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que informou que contataria a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), que é responsável por notificar, fiscalizar e autuar os proprietários dos lotes baldios. “Após notificação, se o proprietário não promover a limpeza, a Comurg será acionada a realizar os serviços. Além da multa, o responsável pelo terreno pagará pelos serviços executados.”