ACÚMULO

Moradores do Faiçalville 4 reclamam que estão sem coleta de lixo há 9 dias

A Comurg, responsável pela região, afirma que problemas de coleta de lixo em alguns bairros passa por período de adaptação

Moradores do Setor Faiçalvile 4, em Goiânia, reclamam de falta de coleta de lixo há 9 dias. Imagens registradas nesta terça-feira (23/4) na Rua F-48 e no cruzamento das avenidas Abel Soares e Rio Verde mostram lixo acumulado em montes que extrapolam as lixeiras. Quem vive no local também se queixa de mau cheiro.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável pela região, afirma que problemas em alguns bairros passa por período de adaptação. No entanto, afirma que a a coleta no Setor Faiçalville está no cronograma e será realizada ainda nesta terça-feira (23/4).

Segundo a empresa, com a transição dos serviços de limpeza pública para o Consórcio Gyn, a Comurg fica com 49% da coleta de lixo orgânico nesta primeira etapa da transição.

A Comurg atua nas regiões Sul e Oeste, em bairros como Residencial Itaipu, Parque Amazônia, Coimbra, parte de Campinas, Bairro Capuava, Bueno, Oeste, Conjunto Vera Cruz, Jardim Curitiba, Conjunto Primavera, Jardim Curitiba, entre outros.

Moradores de outras regiões reclamam que problemas se repetem em outros bairros

Leitores do Mais Goiás reclamam que problemas de coleta de lixo se repetem em diversos bairros da capital. “No Jaó foram 11 dias. Calma que vocês alcançam”, ironizou um.

“A Região Noroeste [de Goiânia] já foi abandonada também”, relata outra leitora.

“Aqui no Itatiaia, o caminhão passa 3 vezes no mês”, reclama uma leitora.

“Aqui em casa não passa há 15 dias”, relata uma quarta leitora.