Moradores do Jardim Guanabara I denunciam falta de energia há mais de 24h
Forte chuva na capital levou a congestionamentos, problemas no trânsito, alagamentos e falta de energia em diversos pontos
O forte temporal que caiu no começo da noite desta quinta-feira (18) em Goiânia causou alagamentos e enxurradas na cidade. Em muitas regiões, o trânsito ficou lento e o goianiense precisou enfrentar engarrafamentos e atrasos em linhas de ônibus. Com isso, a falta de energia atingiu diversos pontos da capital, e moradores do Jardim Guanabara I reclamam que estão há 24h sem energia elétrica.
“Nós aqui na Rua Curitiba, estamos sem energia desde as 16 horas de ontem (18)! A Enel não atende às nossas inúmeras ligações. Pagamos caro por um serviço, e quando precisamos, ficamos sem”, denuncia uma leitora do Mais Goiás. Kaíque Wagner, morador local, afirmou na tarde desta sexta-feira (19), que “parte do setor está com energia e outra parte ainda está sem”.
Sobre a questão, a Enel Distribuição Goiás esclarece que a chuva e os fortes ventos de mais de 100 KM/h que atingiram a Região Metropolitana de Goiânia na noite desta quinta-feira (18) foram os motivos causadores de danos à rede elétrica.
“A situação foi agravada pela queda de galhos e árvores sobre a fiação elétrica. A companhia ressalta ter iniciado imediatamente seu plano de contingência, com o aumento de equipes, para restabelecer integralmente o fornecimento de energia para os clientes impactados”
No texto, a Enel sublinha que os bairros mais afetados na capital foram: Setor Jaó, Setor Sudoeste, Jardim Novo Mundo, Setor Centro Oeste e Setor Santa Genoveva.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo