TRANSTORNOS

Moradores reclamam de vazamento de esgoto no setor Colina Azul, em Aparecida

Falta de manutenção no local causa transtornos e mau cheiro para moradores e trabalhadores da região

Moradores reclamam de vazamento de esgoto no Setor Colina Azul em Aparecida (Foto: Reprodução)

Moradores da Avenida Flamingo, do setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, denunciam que esgoto vaza e corre a céu aberto desde pelo menos a última quinta-feira (10). A falta de manutenção no local causa transtornos e mau cheiro para moradores e trabalhadores da região.

O comerciante Rogério Nascimento, que tem uma oficina na região, relata que o vazamento teve início na semana passada. Ele e outras pessoas que moram e trabalham nas redondezas já denunciaram o caso à BRK, empresa responsável pela gestão de água e esgoto em Aparecida, mas ainda não houve resolução.

“O esgoto parte dos dois lados da rua. Com dois buracos na via, o esgoto empoça no asfalto e chega a derrubar motoqueiro e quebrar roda de carro”, relata.

Moisés do Carmo, outro morador mostra em vídeo, que o esgoto desce pela Avenida Flamingo e acaba chegando em ruas vicinais, como a Rua Pelicano.

“Os moradores estão deixando o carro do lado de fora para não levar o esgoto para dentro de casa”, relata.

Empresa se manifesta sobre o caso

A BRK- subdelegada da Saneago para os serviços de esgotamento sanitário no município – informa que o extravasamento de esgoto na Avenida Flamingo, no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, já foi solucionado. Equipes da BRK estiveram no local na tarde desta segunda-feira (14) e constataram que a obstrução foi causada pelo lançamento indevido de lixo e gordura na rede de esgoto.
As redes são dimensionadas para receber apenas o esgoto doméstico. O uso indevido, causado pelo lançamento de lixo, gordura e água da chuva na tubulação, provoca extravasamentos e obstruções. Para se ter uma ideia, apenas no ano passado, mais de 400 toneladas de lixo e areia foram retirados das redes de esgoto de Aparecida de Goiânia.
Houve apenas um registro de atendimento para esta localidade no dia 17 de janeiro, solucionado na mesma data, e outro no dia de hoje, às 9h27, também já solucionado.
Lembrando que as solicitações de serviço podem ser feitas por meio da Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, via telefone 0800 645 0115, ou via WhatsApp pelo número (62) 3269-9115.