NO ESCURO

Moradores relatam falta de energia elétrica por mais de 40 horas, em Goiânia

Este é o segundo fim de semana consecutivo que registra problemas de falta de energia elétrica em diversos municípios do estado

Moradores reclamam da falta de energia nos setores Faiçalville, Jardim Presidente e Jardim Vila Boa, em Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa - MaisGoiás)

Moradores do bairro Sítios de Recreio Mansões do Campus relatam falta de energia elétrica há mais de 40 horas, em Goiânia. Este é o segundo fim de semana consecutivo que problemas de falta de luz atingem diversos municípios do Estado. Enel Goiás diz que problema é decorrente das fortes chuvas que causaram queda de árvores na capital, mas que as equipes trabalham para restabelecer o fornecimento.

Desde a última sexta-feira (1º), a falta energia elétrica atinge bairros próximos ao Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). A comerciante Elza Fronza tem uma sorveteria na região e passou o fim de semana de portas fechadas.

A empresária ainda não contabilizou o prejuízo que a interrupção na transmissão de energia causou ao seu comércio.

Moradores reclamam, mas a falta de energia persiste

Elza afirma que já relatou a situação para a Enel Goiás diversas vezes, mas ainda não teve a luz reestabelecida. Ela mora no mesmo bairro de seu estabelecimento comercial e também está sem energia em casa.

“Cada vez que reportamos pelos canais de atendimento da companhia, a Enel dá uma previsão de reestabelecimento de energia diferente. O problema persiste em todo bairro”, lamenta.

Fernando Pereira também é morador do setor Mansões do Campus e está a 44 horas sem energia elétrica. Ele mora com a mãe, uma idosa de 80 anos, e ressalta que há outros moradores com deficiência no bairro e que precisam de energia elétrica.

“Tudo que tínhamos na geladeira foi perdido. Muita comida jogada fora”, comentou. Fernando ainda afirma que também já reportou o problema para a Enel Goiás, mas que o problema ainda persiste.

O que diz a Enel

Em nota, a Enel Distribuição Goiás informou que já restabeleceu 90% dos clientes afetados pelas chuvas e ventos de quase 100 quilômetros por hora que atingiram algumas regiões do estado na última sexta-feira (1º).

Questionada, a empresa não respondeu quantos bairros da capital foram afetados pela falta de luz neste fim de semana.

A companhia alega que, em alguns pontos, a queda de árvores, galhos e outros objetos causaram danos severos à rede elétrica e impactaram o fornecimento de energia de parte dos clientes. O número de equipes emergenciais em campo foi dobrado para atuar no fim de semana.

Segundo a Enel, as cidades mais impactadas no momento são Goiânia, Faina, Senador Canedo, Palminópolis e Nova Crixás.

A distribuidora orienta que os clientes busquem registrar falta de energia por um dos canais digitais: aplicativo da Enel, site, SMS para o número 27949 ou WhatsApp, enviando mensagem para (21) 996019608.