Morre cadeirante que fugiu da Santa Casa de Goiânia e foi para o Hugol por cirurgia
Hospital não deu detalhes sobre o óbito de Gleidson da Costa Santos
O cadeirante Gleidson da Costa Santos, que fugiu da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia para ir ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por uma cirurgia, morreu nesta terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo Hugol.
Gleidson conseguiu percorrer 8 km em busca de uma cirurgia, no fim do último mês. A costureira irmã Taíse dos Santos Souza, irmã dele, disse, à época, que ele começou a desenvolver escaras nas nádegas devido ao contato com a cadeira de rodas e estas viraram uma infecção no osso. Segundo ela, não havia um profissional para fazer a cirurgia de que ele precisava na Santa Casa. Após cerca de 20 dias no local, ele teria entrado em desespero e fugido, pois tinha medo de morrer.
Gleidson passou por cirurgia ainda no mês de outubro e se recuperava no Hugol. O Hospital informou, contudo, que ele faleceu nessa terça-feira.
“Em resposta à solicitação, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente, apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar, foi a óbito no dia 05/11/2024”, disse a nota. A unidade de saúde não repassou detalhes sobre o ocorrido.
Já sobre a fuga, a Santa Casa informou que ele usou uma cadeira de rodas do próprio hospital, conforme captura das imagens das câmeras de segurança do circuito interno. Apontou, ainda, que “foi instaurada sindicância para apurar os fatos e aplicar, se necessário, as devidas responsabilizações”.