LUTO

Morre em Goiânia a primeira corregedora-geral da Defensoria Pública de Goiás, Telma Mundin

Causa da morte ainda não foi divulgada

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) notificou nesta terça-feira (03), o falecimento da primeira corregedora-geral do órgão, Telma Mundim de Siqueira, de 72 anos, em Goiânia. A defensora pública já estava hospitalizada, mas a família não divulgou a causa da morte.

Telma era a titular da 5ª Defensoria Pública Especializada Criminal de Goiânia e atuou como defensora pública antes mesmo da promulgação da Constituição Federal de 1988, na Procuradoria de Assistência Judiciária.

De acordo com o órgão, a primeira corregedora-geral goiana foi integrada aos quadros como defensora pública de carreira após com a instituição da Defensoria Pública do Estado de Goiás. Em breve serão divulgadas mais informações sobre o velório e sepultamento.

Em nota, a DPE-GO expressou suas condolências à família, amigos e todos que nutriam carinho por Telma. “Neste momento em que família, amigos e todos aqueles que nutriam um carinho especial por ela ainda assimilam essa triste notícia, a DPE-GO se solidariza, expressando suas condolências e homenagens a nossa querida membra”

O órgão ainda desejou conforto e serenidade para aqueles que enfrentarão este momento de profunda saudade. “À nossa defensora pública que nos deixou, expressamos sinceros agradecimentos por sua incansável dedicação ao longo de mais de 40 anos na defesa de inúmeras pessoas em situação de vulnerabilidade”.