Morre fundador do colégio Delta de Goiânia
Informação foi confirmada pelo perfil oficial da escola no Instagram
O empresário e fundador do colégio Delta, Sinomar Pereira de Freitas, morreu nesta segunda-feira (13), em sua fazenda Aguapé, no município de Mairopotaba. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da escola no Instagram.
Sinomar fundou o colégio de Goiânia em 1982 com a esposa Elaine Magalhães, que faleceu em 2020. Conforme apurado pelo O Popular, o empresário teria sofrido um acidente elétrico em sua fazenda. Ele será velado no cemitério Parque Memorial, na GO-020.
No momento, o corpo de Sinomar é transportado para Goiânia. O horário do sepultamento não foi divulgado. Ele deixa seis filhos: Marcelo, Rodrigo, Leonardo, Gisele, Diego, João Paulo.
A faculdade Delta, que ele também foi um dos fundadores, emitiu nota. “Seu legado continuará vivo em cada projeto, cada aluno e cada conquista que a Faculdade Delta alcançar”, diz trecho.
Nota da Faculdade Delta:
“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de um dos fundadores da Faculdade Delta.
SINOMAR PEREIRA DE FREITAS. Foi uma pessoa ímpar, cuja dedicação e comprometimento com a educação marcaram profundamente a história da nossa instituição e do Estado de Goiás. Sua trajetória foi um exemplo de paixão pelo ensino e de dedicação ao desenvolvimento de uma educação transformadora.
Seu legado continuará vivo em cada projeto, cada aluno e cada conquista que a Faculdade Delta alcançar. À família, amigos e toda a comunidade acadêmica, deixamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar.”