Morre Gilmar José de Freitas Guimarães, ex-prefeito de Caçu
A confirmação da morte foi divulgada no perfil do político no Instagram. "Em cada canto de Caçu há sinais de suas obras"
Morreu na manhã deste sábado (28) Gilmar José de Freitas Guimarães, ex-prefeito de Caçu, município a 335 quilômetros de Goiânia. Gilmar estava internado após ter sido diagnosticado com Covid-19. A confirmação da morte foi divulgada no perfil oficial do político, no Instagram.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido amigo e companheiro de jornada, Gilmar Guimarães. Por mais verdadeiras e bonitas que possam ser as palavras usadas neste momento, nunca serão suficientes para expressar a dor que estamos sentindo pela nossa perda” lê-se na publicação.
“Sabemos que em cada canto da cidade de Caçu há sinais de suas obras. Essas o tempo irá levar consigo, mas também, há conquistas que foram marcadas no coração de cada pessoa, cada cidadão caçuense que o Gilmar tanto amava, essas irão para a eternidade”, diz a nota, que termina com um verso bíblico.
No último boletim médico divulgado no dia 26 de novembro, Guimarães encontra-se estável, afebril e em ventilação mecânica via traqueostomia.
“Permanece sem prescrição de drogas sedativas. Segue em processo de desmame ventilatório para futura extubação. Apresenta funções renais e gastrintestinais sem alterações”, lê-se no boletim, também publicado no Instagram de Gilmar.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, o político estava no partido Cidadania. Ele já tinha sido vereador em Caçu, e foi prefeito por dois mandatos. Na última eleição, não foi eleito por uma diferença de apenas 34 votos. Ana Cláudia Lemos foi reeleita com 44,7% dos votos.
Leia também: Jovem é preso com 190 quilos de maconha seis meses após deixar prisão, em Caçu
https://www.emaisgoias.com.br/prefeita-reeleita-sofre-tentativa-de-atentado-em-cacu/