Morre jovem que atirou na própria cabeça durante “roleta russa” em Anicuns
O adolescente ficou três dias na UTI e sua morte cerebral foi confirmada neste sábado (27). A mãe do menor informou que fará a doação de órgãos do filho
Foi confirmada neste sábado (27) a morte cerebral do adolescente de 17 anos que atirou contra a própria cabeça durante uma rodada de roleta russa com amigos na noite de quinta-feira (25), na cidade de Anicuns. A mãe do jovem, Fabiane Assis, informou que os órgãos do filho serão doados. O corpo será liberado na tarde deste domingo (28), e levado para Edealina, onde será velado e enterrado.
No Facebook, Fabiane Assis lamentou a morte do filho dizendo que “mamãe saiu um pouquinho e isso aconteceu. Fomos nós dois sozinhos por 17 anos e de repente esse ano descobri que estava grávida, veio seu irmão e você escolheu o nome. Talvez se eu tivesse lhe dado mais limites, repreendido mais, não te mimado tanto, você estaria aqui comigo”. Sobre a doação dos órgãos do filho, ela escreveu:“agora você vai salvar muitas vidas, e outras pessoas poderão viver através de você”.
O caso
Na quinta-feira (25), o menor estava na companhia de outros três menores que participavam da “brincadeira” com um revólver calibre 32, que seria da mãe do ferido. Após o disparo, uma prima do jovem se deparou com o ele ferido. Ao chegarem na residência, no Setor João Dias, policiais encontraram o adolescente ferido, ainda com o revólver empunhado. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), até este sábado.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo