Morre motorista de caminhão de combustível que explodiu em Minaçu
O caminhão estava carregado de combustível de aviação e explodiu. Conforme as testemunhas, o veículo perdeu o controle e bateu em uma rocha
O motorista Jardel Luiz de Almeida de Gonçalves morreu após sofrer queimaduras de 2º e 3º graus em um acidente ocorrido na quarta-feira (3), em Minaçu, na região Norte de Goiás. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Base, em Brasília, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teve mais de 80% do corpo queimado. Alem dele, o passageiro Márcio da Silva Lúcio ficou ferido, com a clavícula fraturada.
O caminhão estava carregado de combustível de aviação e explodiu. Conforme as testemunhas, o veículo perdeu o controle e bateu em uma rocha. Em seguida, aconteceu a explosão.
O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) informou que o combustível era para um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que atua no controle das queimas prescritas na região da Terra Indígena Avá-Canoeiro.