TRISTEZA

Morre mulher que foi arrastada por 32 km por caminhão em SC

Ela morreu após sofrer duas paradas cardíacas após a gravidade dos ferimentos

Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, morreu na noite do último domingo (7). Ela foi atropelada por um caminhoneiro que, em alta velocidade, acertou em cheio a moto em que ela e marido estavam na BR-101, em Penha (SC). O veículo foi arrastado por 32 quilômetros.

Ela sofreu traumatismo craniano e não resistiu após sofrer duas paradas cardíacas no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A Polícia Civil catarinense disse que o motorista teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Anderson Antônio Pereira, de 49 anos, marido dela, continua internado no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Ele tem previsão de alta nesta segunda-feira (8). Ele teve que escalar a cabine e se pendurar na porta até que motorista parasse.

Sandra deixa um filho de 26 anos e o marido.

Relembre

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no momento da colisão, ocorridapor volta das 16h, a Sandra caiu e foi atendida por uma equipe da Auto Pista Litoral Sul, concessionária responsável por administrar a rodovia. Devido às gravidades dos ferimentos, ela foi encaminhada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Marieta Konder.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi solicitado apoio da Polícia Militar de Santa Catarina de Itapema para tentar abordar o caminhão. Ele foi interceptado quando passava pelo Morro do Boi, na altura do KM 139. Neste momento, outro caminhoneiro conseguiu fazer o veículo reduzir a velocidade e a mangueira de ar dos freios foi puxada por pessoas que estavam próximo. O veículo parou totalmente.

No momento da abordagem, alguns usuários da via teriam agredido o motorista do caminhão. Conforme a PRF, o caminhoneiro, de 36 anos, fez o teste com bafômetro e o resultado foi negativo para o uso de álcool. No entanto, segundo a PRF, ele exibia visíveis alterações da capacidade psicomotora causado por alguma substância entorpecente.

De acordo com a PRF, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, onde vai responder pelos crimes de fugir do local do acidente sem prestar socorros às vítimas e de dirigir com a capacidade psicomotora alterada.

 

*Com informações do G1 e NSC Total