Morre mulher que foi arrastada por 32 km por caminhão em SC
Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, morreu na noite do último domingo (7). Ela foi…
Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, morreu na noite do último domingo (7). Ela foi atropelada por um caminhoneiro que, em alta velocidade, acertou em cheio a moto em que ela e marido estavam na BR-101, em Penha (SC). O veículo foi arrastado por 32 quilômetros.
Ela sofreu traumatismo craniano e não resistiu após sofrer duas paradas cardíacas no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A Polícia Civil catarinense disse que o motorista teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Anderson Antônio Pereira, de 49 anos, marido dela, continua internado no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Ele tem previsão de alta nesta segunda-feira (8). Ele teve que escalar a cabine e se pendurar na porta até que motorista parasse.
Sandra deixa um filho de 26 anos e o marido.
Relembre
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no momento da colisão, ocorridapor volta das 16h, a Sandra caiu e foi atendida por uma equipe da Auto Pista Litoral Sul, concessionária responsável por administrar a rodovia. Devido às gravidades dos ferimentos, ela foi encaminhada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Marieta Konder.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi solicitado apoio da Polícia Militar de Santa Catarina de Itapema para tentar abordar o caminhão. Ele foi interceptado quando passava pelo Morro do Boi, na altura do KM 139. Neste momento, outro caminhoneiro conseguiu fazer o veículo reduzir a velocidade e a mangueira de ar dos freios foi puxada por pessoas que estavam próximo. O veículo parou totalmente.
No momento da abordagem, alguns usuários da via teriam agredido o motorista do caminhão. Conforme a PRF, o caminhoneiro, de 36 anos, fez o teste com bafômetro e o resultado foi negativo para o uso de álcool. No entanto, segundo a PRF, ele exibia visíveis alterações da capacidade psicomotora causado por alguma substância entorpecente.
De acordo com a PRF, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú, onde vai responder pelos crimes de fugir do local do acidente sem prestar socorros às vítimas e de dirigir com a capacidade psicomotora alterada.
*Com informações do G1 e NSC Total