Morre o último dos quíntuplos internados no Hospital da Criança
Bebês nasceram na última quinta-feira (28/4) após 28 semanas de gestação. Seus pesos variavam entre 500g e 900g
O último dos cinco gêmeos nascidos na última quinta-feira (28/4) faleceu na madrugada desta terça-feira (3/5) no Hospital da Criança, onde eles estavam internados. Os bebês nasceram após 28 semanas de gestação e tinham estado delicado de saúde. A informação foi confirmada ao MAIS GOIÁS pelo Hospital da Criança.
Lavínia foi o primeiro bebê a falecer, no dia 29. Na manhã do dia seguinte, foi confirmada a morte de Fernando Filho. Helena, Geovana e Heloísa continuaram internadas, mas morreram em momentos diferentes entre esta segunda (2) e terça-feira (3).
Os quíntuplos eram fruto de uma inseminação artificial. A mãe, a fisioterapeuta Chirlei Rosa Medrade, de 36 anos, e o marido, o agrônomo Fernando de Assis Rodrigues Silva, vivem em Edealina, a 153 km da capital.
Para o nascimento dos bebês, 20 profissionais participaram da cesariana, que teve cerca de uma hora de duração. As crianças tinham pesos que variavam entre 500g e 900g. Na ocasião do nascimento, os pais demonstraram empolgação com o nascimento dos filhos e ansiedade de levá-los para casa.
Detalhes sobre a causa da morte dos bebês ainda estão sendo apurados pela equipe médica do hospital.