Luto

Morre passageiro de kombi que colidiu contra poste no Setor Sul

Ele estava internado na UTI do Hugo em estado grave, respirando com o auxílio de aparelhos, e foi a óbito por volta das 22h50 desta segunda (19)

Antônio Martins dos Santos Neto, um dos passageiros da kombi que colidiu contra um poste no dia 11 de junho, faleceu na noite desta segunda-feira (19) no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, respirando com o auxílio de aparelhos e foi a óbito por volta das 22h50.

Antônio tinha 47 anos e será enterrado em Goianira.

Acidente

O acidente aconteceu na manhã do dia 11 de junho, na Rua 83, Setor Sul, em Goiânia. Na ocasião, uma mulher morreu e nove pessoas ficaram feridas.

Em depoimento prestado à  titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), Nilda Andrade, no último dia 13, José Carlos da Silva, de 63 anos, motorista da kombi, disse que dormiu enquanto dirigia o veículo. Ele afirmou que presta serviço para um buffet de Goiânia como garçom e, naquele dia, pediram que ele dirigisse o veículo.

José Carlos disse que começou a trabalhar às 13h50 de sábado e terminou o serviço por volta das 4h30. “A última coisa que vi foi o semáforo verde um pouco distante, quando acordei o acidente já tinha acontecido”, afirmou. Parte do áudio da conversa foi divulgado pela Dict.

O garçom ainda afirmou que trabalhou apenas para a mesma empresa nos últimos dois anos. “Quando alguém falava que não tinha disponibilidade, eles cortavam a pessoa do próximo evento. Era uma forma de manter vinculado”, afirmou o motorista. De acordo com José Carlos, outras pessoas que trabalharam na festa daquela madrugada prestariam serviço em outro evento no domingo.

Vítimas

José Carlos segue internado no Hugo, onde passou por cirurgia com a equipe da ortopedia; o estado de saúde dele é estável.

Divino Vivi Porto, de 57 anos, também está internado no Hugo com estado de saúde estável. Léia Dias Ribeiro Alves, de 40 anos, estava grávida de 25 semanas e perdeu o bebê. Ela está internada no Hospital Materno Infantil (HMI); não há previsão de alta médica.

No acidente, Terezinha Rosa de Jesus, de 53 anos, morreu. Os outros envolvidos foram levados para o Hugo e já receberam alta. Por nota, o buffet para o qual as vítimas do acidente prestavam serviço informou que está prestando assistência às vítimas do acidente.