Morre subtenente Elvis Silva Araújo, mais um PM vítima da Covid-19
Governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou o falecimento, via redes sociais
Morreu mais um policial militar da ativa em decorrência do novo coronavírus. Trata-se do subtenente Elvis Silva Araújo, do 33º batalhão de Polícia Militar (PM), na Cidade Ocidental.
Via Twitter, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou o falecimento. “Perdemos mais um policial para o coronavírus em nosso Estado: o sargento Elvis Silva Araújo, que integrava 33º batalhão da Polícia Militar, na Cidade Ocidental. Gracinha e eu desejamos forças aos familiares. Nossa eterna gratidão, Elvis, pelos serviços prestados a Goiás.”
Perdemos mais um policial para o #coronavírus em nosso Estado: o sargento Elvis Silva Araújo, que integrava 33º batalhão da Polícia Militar, na Cidade Ocidental. Gracinha e eu desejamos forças aos familiares. Nossa eterna gratidão, Elvis, pelos serviços prestados a Goiás. pic.twitter.com/uxRizBBnUg
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) July 10, 2020
Em nota, a PMGO informou Elvis estava internado na UTI do HCamp de Luziânia, entubado. Segundo o texto, o sepultamento acontece neste sábado (11), também em Luziânia, no Cemitério Jardim da Consolação. O horário ainda não foi definido.
“A Polícia Militar do Estado de Goiás se solidariza e deseja que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, possa confortar e fortalecer a todos os familiares e amigos”, conclui o texto. O texto informa que o PM era subtenente e não sargento, como informado inicialmente.
Mortes
O primeiro PM a morrer por causa da Covid-19, no Estado, foi o Ubirajara Luis de Sales, de 37 anos. Ele faleceu em 31 de maio, também na capital. Ele tinha asma e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou por quatro dias antes de morrer.
Houve, ainda, a morte de Wagner Luiz de Almeida, de 53 anos. O sargento, porém, era policial da reserva, em Aparecida. Ele tinha diabetes e chegou a ficar internado em tratamento contra a doença, mas não resistiu e foi a óbito no dia 20 de junho.
No último dia 4, morreu o subtenente Luiz Fernando Ferreira, de 51 anos. Ele não tinha comorbidades.
*Atualizada às 18h25.