Morre trabalhador da Comurg internado após acidente com caminhão de lixo em Goiânia
Após quatro dias internado, o trabalhador da Comurg, Marcio Alves de Sousa, teve a morte…
Após quatro dias internado, o trabalhador da Comurg, Marcio Alves de Sousa, teve a morte cerebral confirmada na manhã desta terça-feira (13), pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). O homem foi levado para a unidade de saúde no último sábado (10), depois que o caminhão de lixo em que trabalhava tombou em uma rotatória do Setor Buena Vista IV, em Goiânia. O condutor do veículo, que apresentava sinais de embriaguez, foi detido e liberado após pagar fiança. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).
Segundo expõe a corporação, o motorista Edilson Lopes de Amorim trafegava pela Rua Ernesto Teodoro de Morais, no setor citado, quando tentou fazer a rotatória no local e perdeu o controle do automóvel, que tombou na via. Dois trabalhadores estavam na caçamba do veículo no momento do acidente. Glaubert Paulo de Almeida conseguiu pular do caminhão e sofreu apenas escoriações. Já Márcio, que continuou no veículo, sofreu traumatismo craniano depois de bater a cabeça no chão.
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estiveram no local e relataram que o condutor do caminhão apresentava sinais de embriaguez. Ele foi conduzido à Dict. No local, Edilson foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi positivo para presença de álcool no organismo. Aos policiais, o homem afirmou ter bebido apenas um copo de vinho. Ele foi liberado após participar de audiência de custódia e pagar fiança.
Conforme expõe a delegada responsável pelo caso, Nilda Andrade, o Hugol está cumprindo protocolo para atestar o óbito. A família irá a doar os órgãos.
Ao Mais Goiás, a assessoria da Comurg informou que abriu procedimento interno para tomar medidas cabíveis. A empresa afirmou ainda que o motorista deve ser exonerado e que a instituição presta a assistência necessária à família da vítima.