Morre trio que estaria planejando explodir caixas eletrônicos
Suspeitos que estavam armados com pistola, revólveres, e carabina, foram surpreendidos entre Trindade e Santa Bárbara. Testemunhas filmaram parte do tiroteio
Três homens que segundo a Polícia Militar pretendiam explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária no interior do estado acabaram mortos no final da tarde desta quinta-feira (30), após troca de trios com policiais militares na GO 060, entre Trindade, e Santo Antônio de Goiás. Com eles, os policiais encontraram quatro armas de fogo, capuzes, rádios comunicadores, e explosivos.
Após receberem a informação que uma quadrilha explodiria caixas de um banco em Iporá na madrugada desta sexta-feira (31), equipes do Tático do 13º BPM, e da Rotam, seguiram para a cidade no final da tarde de ontem, e, no caminho, desconfiaram de três suspeitos que estavam em um veículo Gol, perto de Santa Bárbara de Goiás. Quando percebeu a aproximação das viaturas, o motorista do carro aumentou a velocidade, e os outros dois homens que também estavam no veículo atiraram contra as equipes.
Perto de um matagal, o trio abandonou o carro, e fugiu correndo a pé, ocasião em que, segundo a PM, voltaram a atirar contra as equipes, que revidaram. Baleados no confronto, os três homens foram socorridos, mas morreram assim que deram entrada no Hospital de Santa Bárbara de Goiás.
Eles estavam armados com dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, e uma espingarda de uso restrito, calibre 44. Os explosivos encontrados com o trio foram detonados na entrada de uma propriedade rural por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Dois dos mortos foram identificados como Keven Brenner Lopes Marcelo, de 24 anos, e Diogo Silva Roque, de 28 anos. O terceiro suspeito que também morreu no confronto não teve a identidade confirmada, mas todos eles, segundo a PM, já possuíam vários antecedentes criminais.