DESDOBRAMENTOS

Morrinhos: homem é preso novamente suspeito de falsificar documentos públicos

A prisão é um desdobramento da Operação Scammers, deflagrada em julho

Suspeito já havia sido preso pelo mesmo motivo em julho (Foto: Divulgação - PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Morrinhos, prendeu preventivamente, na terça-feira (6), Lucas Paim Chagas, suspeito de envolvimento em crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.

A prisão é um desdobramento da Operação Scammers, deflagrada em 4 de julho, que já havia resultado na prisão temporária de Chagas e outros dois suspeitos.

Após análise do material apreendido na operação, a PCGO reuniu novas provas que indicaram a participação de Chagas em uma rede criminosa especializada na falsificação de documentos públicos. 

Com base nesses elementos, a Justiça expediu novos mandados de prisão preventiva, sendo o do suspeito cumprido na terça-feira. O outro suspeito, Carlos Eduardo Ferreira Barros, continua foragido.

A divulgação da imagem e qualificação dos suspeitos foi autorizada pela PCGO, visando auxiliar na identificação de possíveis vítimas e coibir a ação da quadrilha. A polícia reforça o compromisso com a transparência e o combate à criminalidade, garantindo a segurança da população de Morrinhos e região.

O Mais Goiás não conseguiu o contato da defesa do investigado. O espaço segue aberto.