Cessão

Morro da Serrinha, em Goiânia, pode ser municipalizado

Atualmente, a área que tem 108 mil metros quadrados e 819 metros de altura, é de responsabilidade do poder estadual. O intuito é a implantação de um parque no local

O Morro da Serrinha deve virar parque e construção deve ser feita com recurso da população e empresas de Goiânia. Local está em processo de municipalização. (Foto: Carlos júnior)

A área do Morro da Serrinha, que fica no setor que leva o mesmo nome, em Goiânia, pode ser municipalizada. Atualmente, a área que tem 108 mil metros quadrados e 819 metros de altura, é de responsabilidade do Governo Estadual. O intuito é a implantação de um parque no local. Na manhã desta segunda-feira (11), o projeto e os trâmites para concretização foram apresentados ao prefeito Iris Rezende (MDB), no Paço Municipal.

O morro já foi palco de homicídios, além de ser também utilizado para rituais religiosos. No entanto, conforme o autor do requerimento que solicita a cessão da área para Prefeitura de Goiânia, vereador Cabo Senna (Patriota), o ambiente, que está degrado, poderia ser utilizado para prática de exercícios físicos e socialização de moradores.

“Aquela área verde, que possui um marco para a criação de Goiânia, merece ser recuperada e ter sua história resgatada”, diz o parlamentar. Segundo ele, a proposta já teve parecer positivo tanto do Estado quanto do Município. Nesse sentido, o prefeito afirma que “precisamos cumprir todos os trâmites legais para colocarmos em prática o projeto já existente”.

“Com isso, o próximo passo é um diálogo entre as procuradorias, para organizar as questões jurídicas”, afirma Cabo Senna. Ele diz ainda que a ideia é que o parque se torne um cartão postal da cidade.