ESTADO

Morte de Ary Valadão: Caiado decreta luto oficial de três dias em Goiás

Ex-governador tinha 102 anos e faleceu nesta segunda em função de uma pneumonia

Morte de Ary Valadão: Caiado decreta luto oficial de três dias em Goiás

Há pouco, o governador Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias em Goiás em função do falecimento do ex-governador Ary Valadão, vítima de complicações de uma pneumonia, na manhã desta segunda-feira. Ary tinha 102 anos e governou o estado entre 1979 e 1982.

“Decreto luto oficial por três dias no Estado, ao mesmo tempo em que determino que sejam prestadas a Ary Valadão todas as homenagens, em reconhecimento à sua trajetória de lutas, abnegação, realizações e amor por Goiás”, diz a nota.

Caiado afirma que Ary foi pioneiro na implantação de programas sociais de grande abrangência, “que contribuíram de maneira decisiva para diminuir desigualdades e garantir qualidade de vida para as famílias mais vulneráveis”. Destacou também o seu legado na construção de escolas e abertura de rodovias.

“Ele implementou programas modernos e estratégicos, muito além do seu tempo, como o projeto de irrigação no Rio Formoso, com incentivo à fruticultura e ao desenvolvimento de municípios como São Miguel do Araguaia e Alto Paraíso”, complementou o governador.

O velório acontece nesta tarde no cemitério Jardim das Palmeiras. O enterro será no mesmo local, às 16 horas. Além de governador, Ary foi prefeito de Anicuns, deputado estadual e federal (por três mandatos).