Morte de estudante da UFG foi causada por negligência de funcionário, diz delegado
O acidente em um misturador de ração, no dia 24 de junho, que levou a…
O acidente em um misturador de ração, no dia 24 de junho, que levou a morte do estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lucas Mariano, de 21 anos, foi causado por negligencia de Lucas de Souza, funcionário terceirizado da instituição. É o que afirma o delegado Delci Alves Rocha, do 25º Distrito Policial de Goiânia, responsável pelo inquérito, que foi concluído nesta semana.
“Houve negligência porque o funcionário falou para o estudante colocar a ração na máquina. Ele saiu para ligar o misturador. De onde ele estava, disse que conseguiu ver outras duas pessoas que faziam parte da mesma equipe que a vítima, mas não viu Lucas Mariano. Mesmo assim ele ligou a máquina”, explicou o delegado. Agora, cabe ao Ministério Público de Goiás, autor da ação penal, solicitar o indiciamento do funcionário por homicídio culposo.
Por nota, a UFG informa que está realizando um processo de sindicância para apurar as circunstâncias dos fatos relacionados à morte de Lucas Mariano, ocorrida em junho de 2017, e só poderá se manifestar após a conclusão do processo.