ROUBO DE CARGAS

Mortos em confronto na BR-153 tinham até simulacro de fuzil

Trio foi surpreendido por força tarefa da polícia quando se preparava para roubar carreta com combustível

Os três suspeitos de roubo de cargas mortos durante confronto na BR-153, em Hidrolândia, tinham até um simulacro de fuzil. (Foto: Divulgação)
Os três suspeitos de roubo de cargas mortos durante confronto na BR-153, em Hidrolândia, tinham até um simulacro de fuzil. (Foto: Divulgação)

As polícias Civil, Militar, e Rodoviária Federal apresentaram à imprensa, nesta quarta-feira (22), detalhes de uma operação que culminou com a morte de três suspeitos de roubo de cargas durante confronto na BR-153, perto de Hidrolândia, cidade distante 37 quilômetros de Goiânia. Com o grupo, os policiais apreenderam três armas de fogo de grosso calibre, um bloqueador de sinal rastreador e até um simulacro de fuzil.

Há uma semana que equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), da PRF, e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia descobriram que criminosos agiriam durante o feriado na BR-153. As equipes então se dividiram, e, na manhã de terça-feira (21), perto de Hidrolândia, tentaram abordar três suspeitos que ocupavam um Corolla roubado, que já estava com placas clonadas.

Quando receberam o sinal para encostar, os suspeitos – segundo a polícia – atiraram contra os policiais e fugiram em alta velocidade. Após uma perseguição que durou mais de 10 minutos, o motorista perdeu o controle do volante e capotou o carro, que só parou após cair em uma ribanceira às margens da rodovia. Atingidos no confronto e feridos no capotamento, os três suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, todos já haviam sido presos anteriormente por roubo de cargas.

“Nosso trabalho conjunto identificou essa quadrilha há três meses, e ontem, felizmente, conseguimos agir antes que eles fizessem mais uma vítima, que seria um motorista que levava uma carga de combustível”, destacou a delegada Carla de Bem, adjunta da Decar.

Dentro do carro roubado onde estava o trio, os policiais apreenderam, além da réplica de fuzil e do bloqueador de sinal rastreador, uma pistola calibre 380, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, e várias munições. Os nomes e idades dos mortos não foram divulgados.