Moto fica atolada em estrada provisória próxima à GO-230, em Faina
Motociclista precisou de ajuda para retirar a moto que atolou. Moradores relatam que estrada provisória foi aberta próxima um córrego e ficou coberta de lama
Uma motocicleta ficou atolada em uma estrada provisória próxima à ponte sobre o córrego do Macaco, que fica na GO-230, em Faina (a 208 km da capital) e está interditada. Um homem que passava pela região registrou o ocorrido e precisou ajudar o motociclista a retirar a moto.
Moradores da região onde a moto atolou, conhecida como Serra do Macaco, relatam que a estrada foi aberta provisoriamente em uma área de terra enquanto agentes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) realizam o conserto de uma ponte que ficou danificada após um deslizamento de terra causado pelas intensas chuvas das últimas semanas. Porém, devido a água de um córrego que passa pelo local, a estrada ficou coberta de lama o que dificulta a passagem dos veículos.
“Pessoal da prefeitura veio aqui na região, depois pediram ajuda do governador porque não tinha maquinário. O governador também veio aqui e disse que ia mandar as máquinas da Goinfra para consertar. Eles vieram para arrumar a ponte, mas o que fizeram foi essa estrada mal feita. Já tem mais de dez dias que estamos nessa situação”, relata uma moradora.
Grávida precisou ser atendida de helicóptero
No último dia 13, uma moradora da região gestante de 35 semanas entrou em trabalho de parto e precisou ser levada para o Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, de helicóptero devido a interdição das vias de acesso ao município.
“Se a gente precisar passar por um hospital, precisamos dar uma volta de mais de 90 km para conseguir atendimento médico. Não tem jeito de ir para o centro da cidade, nem pra Matrinchã, nem pra Goiás, nem pra Tapirapua, pra lugar nenhum, estamos ilhados”, conta a moradora.
Goinfra diz que chuvas atrapalharam o andamento do conserto
Em nota a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou que equipes de manutenção estão na GO-230, desde a última sexta-feira (14), para realizar serviços de emergência e assim “retomar a trafegabilidade nos pontos fortemente afetados pelas tempestades, que incluem as pontes sobre o Córrego do Macaco e Córrego da Onça”.
Informou ainda que “realiza a limpeza do vão ao lado da ponte do Córrego do Macaco para implantar tubos de concreto. Contudo, no final da tarde de ontem, por volta das 17h, voltou a chover na região, atrasando a realização do trabalho e comprometendo a trafegabilidade no local. Hoje, a equipe está novamente no local, executando a colocação das manilhas para passagem da água, e sobre a estrutura haverá cascalhamento, permitindo a travessia de veículos e pedestres. Enquanto isso, a ponte será recuperada pelas equipes”.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Forte chuva causa estragos e derruba pelo menos 15 árvores em Pires do Rio
Ponte será construída em trecho interditado da BR-153, em Aparecida de Goiânia
Capotamento deixa mulher morta na BR-414, em Cocalzinho de Goiás
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt