Motociclista de 18 anos morre após colidir contra placa na volta da escola, em Goiânia
Um jovem de 18 anos, que retornava da escola para casa, morreu após a moto…
Um jovem de 18 anos, que retornava da escola para casa, morreu após a moto que conduzia colidir contra uma placa de sinalização no bairro Parque das Flores, em Goiânia. O acidente aconteceu por volta das 23h de quarta-feira (4). Uma adolescente de 17 anos, que estava na garupa, sofreu ferimentos graves e foi levada para uma unidade de saúde da capital.
De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), W.S.C seguia pela avenida Carrinho Cunha, sentido Centro/Parque das Flores, quando perdeu o controle da direção e a moto derivou para a esquerda. Em seguida, o veículo invadiu o canteiro central e colidiu contra a placa de sinalização.
O motociclista morreu no local. Seu corpo ficou sobre a pista de direção contrária.
Adolescente ferida
Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que atestou o óbito do jovem e socorreu a passageira do veículo. Ela sofreu uma fratura na clavícula e após receber o primeiro atendimento, foi levada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde segue em observação médica.
Um inquérito policial será instaurado para averiguar as causas e dinâmica do acidente.
Mortes de motociclistas
Dados da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) revelam que um motociclista morre a cada quatro dias no trânsito de Goiânia. A estimativa é baseada em dados relativos a 2022.
Segundo o levantamento, até o dia 2 de maio, Goiânia registrou 45 mortes no trânsito; entre as vítimas fatais, 30 são de pessoas que conduziam motos ou que ocupavam o banco do passageiro delas.
Os demais óbitos no trânsito que compõem o estudo da Dict são: seis pessoas atropeladas, cinco mortes de ciclistas e quatro de motoristas ou passageiros de carros.
LEIA MAIS
Adolescente tenta fugir da PM, sofre acidente e fica em estado grave no hospital em Anápolis
Motociclista embriagado bate em viatura da PM em Jaraguá (GO) e é preso
Motociclista morre ao bater de frente com carreta na GO-139, em Caldas Novas (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira