Homicídio

Motociclista é morto a tiros no Setor Santos Dummont, em Goiânia

Autor dos disparos atirou várias vezes contra a vítima depois de ele ter caído da moto. Testemunhas oculares disseram a PM terem ouvido cerca de 30 tiros

Um motociclista foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (27), no Setor Santos Dummont, em Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), Jefferson Barros Macedo, de 20 anos, tinha passagens por posse de drogas para consumo próprio. A PC ainda não sabe quem foi o autor do homicídio.

Segundo a PC, Jefferson seguia de moto pela rua 15 do setor Santos Dummont quando começou a ser perseguido por dois homens em um carro preto. Ele, então, acelerou a moto e os autores começaram a atirar. Ao chegar na rua 46 do mesmo bairro, os autores dispararam novamente contra a vítima. Jefferson caiu da moto, mas se levantou  e conseguiu correr por cerca de vinte metros antes de ser baleado novamente e cair no chão. De acordo com a PC, não satisfeitos, os criminosos foram até o corpo do rapaz e atiraram diversas vezes para terem certeza da morte do jovem.

Equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para isolar o local. Em seguida, os policiais entraram em contato com a PC solicitando uma equipe da Polícia Técnico-Científica para remover o corpo do rapaz e realizar a perícia.

Segundo a PC, testemunhas disseram ter visto o momento exato da ação dos criminosos. O autor dos disparos seria, segundo informações repassadas a polícia, um rapaz novo, branco, trajando bermuda, camiseta escura e chinelo. Quem presenciou a ação dos bandidos ainda afirmou à corporação ter ouvido de 30 a 40 disparos de arma de fogo. Eles anotaram a placa do veículo utilizado para o realizar o homicídio e repassaram aos policiais.

A perícia encontrou no local várias cápsulas de munição modelo 9mm. A vítima não estava com celular e tinha apenas uma pequena quantia em dinheiro em seu bolso. A motocicleta de Jefferson e a quantia em dinheiro encontrada com ele foram entregues à sua mãe. A Polícia Civil investiga quem foi o autor dos disparos e quais os motivos para a ação dos suspeitos.

* Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo