Motociclista é preso após atropelar cachorro e não prestar socorro em Formosa
O responsável pelo acidente foi até o local e percebeu o animal machucado, em situação de vulnerabilidade e continuou sem prestar socorro
Um motociclista foi preso suspeito de arrancar parte do focinho de um cachorro. O caso aconteceu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, no dia 5 de fevereiro, mas ele foi detido somente na última quarta-feira (7/2). O cachorro teve o focinho decepado.
De acordo com as investigações, o suspeito trafegava em sua motocicleta, sem habilitação, quando colidiu com o cachorro. Ao perceber o acidente, o motociclista prosseguiu sem prestar assistência ao animal.
No dia seguinte, o responsável pelo acidente voltou até o local e percebeu o animal machucado, em situação de vulnerabilidade e continuou sem prestar socorro.
Diante dos fatos apresentados, a equipe policial identificou o responsável pela conduta. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime.
Aos policiais, ele disse que pensou em prestar assistência ao animal, mas não o fez.
Diante de tais fatos, houve o indiciamento do autor pelo crime de maus-tratos, com pena de reclusão de até cinco anos, bem como pelo crime de dirigir veículo automotor sem habilitação gerando perigo de dano.