Atropelamento

Motociclista é preso após atropelar idosa, em Caldas Novas

Segundo o delegado responsável, a senhora havia acabado de chegar da igreja e aguardava o neto abrir o portão quando foi atingida pelo motociclista

Um jovem foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (8), após atropelar uma idosa, em Caldas Novas, a 170 quilômetros de Goiânia. Segundo o delegado responsável pelo caso, Tibério Martins Cardoso, a idosa morreu no início da madrugada desta segunda-feira. O suspeito foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a fato.

Ainda de acordo com o delegado, Maria de Lourdes Morais, de 77 anos, havia acabado de chegar da igreja com um neto quando tudo aconteceu. O neto de Maria destrancava o portão no momento em que o motociclista atingiu a idosa em cheio. Vítima e autor foram levados para o Hospital Municipal de Caldas Novas, mas a idosa não resistiu aos graves ferimentos e morreu na unidade de saúde. Já o condutor, Carlos da Silva, de 28 anos, sofreu ferimentos leves. O neto da vítima não ficou ferido.

Uma equipe da Polícia Civil (PC) foi até a unidade de saúde e submeteu o motociclista a um exame de bafômetro, que acusou 0,40mg de álcool por litro de sangue. Aos agentes Carlos confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e disse estar arrependido.

Logo após receber alta hospitalar, Carlos foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas. O motociclista foi autuado por embriaguez ao volante e homicídio culposo. Em seguida, foi levado para a Unidade Prisional de Caldas Novas. Se o suspeito for condenado poderá cumprir 8 anos de prisão.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo