VIOLÊNCIA | TRÂNSITO

Motociclista fica gravemente ferido ao bater em traseira de caminhão, em Goiânia

Dinâmica do acidente ainda precisa ser esclarecida, mas sabe-se que o motorista do caminhão estava embriagado

Motociclista fica gravemente ferido ao bater em traseira de caminhão, em Goiânia

Um motociclista de 24 anos ficou gravemente ferido ao colidir na traseira de um caminhão na GO-060, entre Goiânia e Trindade. De acordo com a Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT), o motorista do autocarga, de 70 anos, estava embriagado.

Ainda de acordo com a DICT, ambos os veículos trafegavam na via pelo mesmo sentido (Trindade/Goiânia). A vítima estava em uma Honda CG 160 quando, no quilômetro três, ainda por motivos a serem esclarecidos, colidiu na traseira do caminhão – que estava na sua frente.

Com o impacto, o motociclista fraturou a perna e teve um corte na cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol) e teve que ser submetido a cirurgia. A unidade informou, por meio de nota, que o homem encontra-se “regular, consciente e respirando espontaneamente.”

O condutor fugiu sem prestar socorro à vítima, mas uma pessoa que passava pelo local o seguiu e avisou os policiais militares, que o fizeram retornar ao local do acidente. O idoso disse aos agentes da DICT que não fugiu, mas sim que não sabia do acidente – já que não teria visto o motociclista e não teria sentido qualquer impacto.

O idoso foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi de 0,29 mg/L de ar expelido. Ele foi autuado por ingestão de bebida alcoólica, cuja pena são multa e suspensão de direito de dirigir por um ano.

Motociclista fica gravemente ferido ao bater em traseira de caminhão, em Goiânia
Motociclista fica gravemente ferido ao bater em traseira de caminhão, em Goiânia (Foto: divulgação/Dict)