Trânsito

Motociclista morre após avançar sinal vermelho e ser atingido por carro, em Goiânia

Um jovem de 22 anos morreu após se envolver em um acidente na noite de…

Um jovem de 22 anos morreu após se envolver em um acidente na noite de quinta-feira (3), no cruzamento da Avenida Mutirão com a T-50, no Setor Marista. Segundo a Delegacia  Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a vítima, identificada como João Felipe de Moura Silva, conduzia uma motocicleta quando teria avançado um sinal que estava fechado para ele.

De acordo com a Dict, o jovem estava em uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor preta, trafegando pela Avenida Mutirão, sentido Setor Bueno-Campinas, quando no cruzamento com a Avenida T-50 atravessou o semáforo que estava fechado pra ele. Neste momento, um Renault Fluence, de cor prata, que trafegava pela Avenida T-50, sentido Setor Marista-Bueno, bateu no motociclista. Com o impacto, o rapaz foi arremessado contra uma árvore no canteiro central da Avenida Mutirão e morreu no local.

Familiares da vítima estiveram no local e dissram que o rapaz, que trabalhava em uma empresa de telefonia, era acostumado a passar pelo local todos os dias à noite, quando voltava para a casa. O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal de Goiânia (IML).

O motorista do carro envolvido no acidente permaneceu no local e fez o teste do bafômetro, cujo o resultado mostrou que ele não estava alcoolizado.

As imagens das câmeras de segurança mostraram o momento do acidente. Pelas imagens, o motociclista avança o sinal em alta velocidade, mesmo com um carro parando ao seu lado. De acordo com a Dict, apenas após a conclusão do laudo pericial será possível verificar a velocidade em que o jovem trafegava a moto no momento do acidente.

O inquérito será instaurado onde testemunhas serão ouvidas e todas as imagens serão analisadas.