INVADIU A CONTRAMÃO

Motociclista morre após colidir contra ônibus no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia

O condutor do ônibus afirma que o motociclista invadiu a contramão da via, causando o acidente

Colisão entre ônibus e moto causa morte de motociclista no setor Urias Magalhães, em Goiânia (Foto: Divulgação – PC)

Um motociclista de 23 anos morreu após ser atingido por um ônibus, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (28), na rotatória existente no encontro da Avenida Genésio de Lima Brito com a Avenida Circular. Segundo agentes da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a motocicleta ficou presa às ferragens do ônibus.

De acordo com a Polícia, o motorista do ônibus relatou que conduzia o transporte coletivo pela Avenida Genésio de Lima Brito, seguindo a linha Terminal Recanto do Bosque – Centro. No momento em que contornava a rotatória com a Avenida Circular, foi surpreendido por uma motocicleta que trafegava no sentido oposto.

O condutor do ônibus afirma que o motociclista invadiu a contramão da via, causando o acidente (Foto: Divulgação – PC)

O condutor afirma que o motociclista invadiu a contramão da via, causando uma colisão frontal com o ônibus. Ele alegou que chovia no momento do acidente e que, ao visualizar o motociclista se aproximando, parou o ônibus. Ainda assim, a colisão ocorreu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local a vítima já não apresentava sinais vitais. A equipe apenas constatou o óbito.

Também compareceram ao lugar equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Técnico Científica e Instituto Médico Legal. A Dict informou que será instaurado um Inquérito Policial para apuração dos fatos.

Vale lembrar que durante o ano de 2022, 127 motociclistas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Goiânia. O grupo de motociclistas é o que mais tem óbitos registrados na capital, segundo um levantamento realizado pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).