Motociclista morre após se assustar com conversão irregular e bater no poste em Goiânia
Motorista alegou que não tem responsabilidade com o acidente uma vez que os veículos não colidiram. DICT irá investigar o caso
Um motociclista de 33 anos morreu após se assustar com uma conversão irregular feita por uma picape e colidir contra um poste no setor Perim, em Goiânia. O acidente aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (18). O motorista não permaneceu no local por acreditar que não teve responsabilidade pelo acidente, já os veículos não colidiram.
Conforme informações da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), a vítima conduzia uma motoneta Honda Biz pela avenida Mato Grosso do Sul, sentido norte/sul, quando o condutor de uma picape Ford Ranger, que seguia no sentido oposto, tentou fazer uma conversão à esquerda em uma faixa continua.
A ação do motorista teria assustado o motociclista que perdeu o controle da direção, derrapou na pista e colidiu contra um poste localizado em frente a uma loja de baterias. O homem veio a óbito no local e teve o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O condutor da picape não permaneceu no local, mas a equipe da DICT identificou e localizou o motorista. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou negativo para a presença de álcool no organismo.
Um inquérito policial será instaurado para investigar as motivações e dinâmica do acidente.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Mulher sofre traumatismo craniano após cair de moto na GO-020, em Goiânia
Motociclista morre após bater em poste de iluminação pública em Goiânia
Motorista atinge motociclista e foge sem prestar socorro – vídeo
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt