FATAL

Motociclista morre depois de bater em ônibus no Madre Germana II, em Goiânia

Wanderson Caldas Lima trafegava pela Rua Maria do Carmo Barbosa, onde há sinalização de 'PARE'. No entanto, o indicador 'está bastante apagado'

Wanderson Caldas Lima trafegava pela Rua Maria do Carmo Barbosa, onde há sinalização de 'PARE'. No entanto, o indicador 'está bastante apagado' (Foto: Divulgação - PC)

O motociclista Wanderson Caldas Lima, de 35 anos, morreu depois de bater a moto que pilotava na lateral de um ônibus no cruzamento das ruas Maria do Carmo Barbosa e Georgina George, no setor Madre Germana II. O acidente aconteceu nessa sexta-feira (26).

Policiais da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) estiveram no local e constataram que há, na rua em que Wanderson trafegava, um sinal de “Pare” que sugere que a preferência é de motoristas da outra via. Mas o sinal está, nas palavras da DICT, “bastante apagado”. Com o impacto, Wanderson caiu na pista e sofreu lesões corporais graves.

O motociclista atingiu o ônibus em um local próximo ao banco do motorista, à esquera do veículo. Ele recebeu primeiros-socorros pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas faleceu.

Motociclista morre após colidir contra ônibus em cruzamento de Goiânia
Motociclista colidiu com a lateral esquerda do ônibus, na altura do banco do motorista (Foto: Divulgação – PC)

O ônibus era conduzido por outro homem, de 33 anos, que permaneceu no local. O condutor realizou o teste do bafômetro, cujo resultado atestou negativo. A Rápido Araguaia, empresa responsável pelo veículo envolvido no acidente, lamentou o ocorrido. Além disso, afirmou que foi o motorista do ônibus quem acionou o socorro para a vítima.

“O motorista do ônibus acionou os primeiros socorros para atendimento à motociclista. Peritos da empresa também se deslocaram ao local para avaliar o ocorrido. A empresa tomou todas as providências e está apurando as causas do acidente”, disse em nota. A Polícia Civil informou que também vai investigar o caso.

Motociclista morre após colidir contra ônibus em cruzamento de Goiânia
Motociclista morre após colidir contra ônibus em cruzamento de Goiânia (Foto: Divulgação – PC)

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.