Trânsito

Motociclista morre em acidente na UFG

Estudantes denunciam que os acidentes são frequentes no local

Um motociclista morreu na manhã desta quinta-feira (26/9) em um acidente na Avenida Nerópolis, no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Uma outra vítima do acidente, uma adolescente de 17 anos, filha do motociclista, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

De acordo com informações de testemunhas, que estavam no local, o acidente aconteceu no inicio da manhã e o pneu da moto teria estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da moto e batesse em um poste. Os bombeiros foram até o local, mas o homem já estava morto. A filha, que estava na garupa da moto foi socorrida e levada ao hospital.

Em nota o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informou ao Mais Goiás que a vítima do acidente na manhã desta quinta-feira, de 17 anos, está no Pronto Socorro da unidade, possui estado de saúde geral regular, consciente e respira espontaneamente.

Acidentes são frequentes no local

No momento do acidente, o trânsito, que já é muito movimentado, ficou congestionado. Estudantes da UFG disseram ao Mais Goiás que acidentes são frequentes no local. Victor Hugo, aluno do curso de agronomia, disse que são frequentes os acidentes no trevo que fica na porta da escola de agronomia da UFG, com desrespeito à pedestres e batidas entre veículos. O estudante afirma ainda que no local, carros andam em alta velocidade, o que aconteceria já que por lá passa a rodovia que leva para Santo Antônio de Goiás, GO-462, e assim poucos respeitam as faixas e o próprio trevo.

Sobre as reclamações de estudantes, o Mais Goiás pediu posicionamento da UFG. Em nota, a universidade disse que lamenta o ocorrido e que o local está na área fora do campus, em uma rodovia e que as pessoas envolvidas não possuem vínculo com a Instituição. A Secretaria de Infraestrutura da UFG (Seinfra UFG) afirma que entrará em contato com o órgão responsável para ver a possibilidade de melhorias no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) da capital, a parte da área de competência da gestão municipal, próximas a região do Campus é toda sinalizada. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) está investigando o acidente.

Nota da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) esclarece que a obediência à sinalização viária e as normas de circulação são princípios básicos de cidadania do condutor habilitado. O que a Mobilidade espera e instrui é que haja maior cuidado na via pública porque a responsabilidade da condução do veículo é, e permanece sendo do motorista.  Portanto, a recomendação é que os usuários da via pública obedeçam a sinalização porque é este comportamento que irá diminuir a violência no trânsito da Capital.