PROTESTO

Motociclistas fazem buzinaço em protesto a morte de jovem arrastado por enxurrada em Goiânia

Manifestação teve objetivo de cobrar melhorias das ruas da capital

Um grupo de motociclistas foi às ruas de Goiânia na tarde desta quarta-feira (1º) para cobrar justiça pela morte do jovem Warley Melo Adorno, de 22 anos. O motociclista morreu após ter sido arrastado por uma enxurrada na última segunda-feira (30), no Jardim América. O buzinaço teve como objetivo cobrar melhorias das ruas da capital, para evitar que tragédias como a de Warley voltem a acontecer.

“A prefeitura estava ciente dos riscos”, escreveu um manifestante em um dos cartazes.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a Defesa Civil informaram que   que a Avenida C-107, no Jardim América, terá um reforço na sinalização com placa para alertar sobre risco de alagamento.

Pastas também pediram aos pedestres e motociclistas que evitem transitar em pontos de captação da água da chuva para evitar acidentes.(Confira a nota na íntegra ao fim da reportagem).

Imagens feitas por populares mostraram o jovem pouco tempo antes de ser levado pela força da água. 

Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que Warley estava muito feliz. Ele se organizava financeiramente para poder se casar no ano que vem.

Confira a nota na íntegra

“A propósito da solicitação deste veículo de comunicação, informamos o que segue:

Uma vistoria técnica foi realizada no local por parte de equipes da Seinfra e Defesa Civil.

A Avenida C-107, no Jardim América, terá um reforço na sinalização com placa para alertar sobre risco de alagamento.

O ‘guarda rail’ foi instalado no local para evitar acidentes com carros.

Motociclistas e pedestres não devem transitar pelo local quando o volume de água da chuva ultrapassar a altura do meio-fio, por medida de segurança.

O recomendado é que pedestres e motociclistas evitem transitar em pontos de captação da água da chuva para evitar acidentes. É fundamental que aguardem em local seguro até a chuva passar, e sigam o percurso com segurança.”