Crime de trânsito

Motorista acusada de atropelar mãe grávida e filha será indiciada por homicídio culposo

Crime aconteceu no dia 31 de dezembro. Mulher dirigia numa velocidade entre 94 km/h e 104km/h

A motorista que atropelou uma mulher grávida e uma criança de quatro anos será indiciada pelo crime de homicídio culposo. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro, na esquina da Avenida Independência com a Avenida Contorno, no Setor Leste Vila Nova, na capital.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil (PC), o principal motivo do crime foi o excesso de velocidade. A motorista, que não teve o nome revelado, dirigia numa velocidade entre 94 km/h e 104km/h. O limite máximo permitido na via é de 60 km/h. O resultado das investigações mostra que a motorista agiu de forma imprudente.

Além da velocidade, a perícia mostrou também que o sinal estava verde para os carros. Outro fato constatado é que a família atravessava fora da faixa de pedestres.

Relembre o caso

Meiriany Ester Luiz Cotrim, 28 anos, e Vitória Luiz da Silva, 4, atravessavam a Avenida Independência quando foram atingidas por um carro modelo Polo. As duas estavam junto com o esposo de Meiriany que, segundo a Dict, não se feriu pois percebeu a chegada do veículo e conseguiu se desvencilhar.

A motorista ficou no local para prestar socorro e foi submetida ao teste de etilômetro, que deu negativo. Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil (PC), divulgou o vídeo do atropelamento, gravado por uma câmera de segurança das redondezas.

*com informações de TV Anhanguera.