Motorista bêbado escapa de linchamento após atropelar crianças em Anápolis
Um menino e uma menina acabaram atingidos pelo veículo; motorista estava bêbado, o que causou revolta de populares
Duas crianças foram atropeladas no domingo (9) após um motorista invadir uma calçada no Jardim Esperança, na região Sul de Anápolis. Bêbado, ele acabou perdendo o controle do veículo, que só parou quando se chocou contra o portão de uma residência. O motorista e passageiros passaram a ser agredidos por populares e tiveram que ser removidos do local pela polícia para que não se tornassem vítimas de linchamento.
Um menino, de 9 anos, e uma garota, de 4 anos, acabaram sendo atingidos pelo Gol 16v conduzido por um jovem, de 22 anos. Os familiares levaram as crianças até o posto avançado do Corpo de Bombeiros no Distrito Agroindustrial do Anápolis (Daia).
Ferido de maneira mais grave, o menino foi atendido no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).
Linchamento
De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas que viram a gravidade do acidente tentaram agredir o motorista e os passageiros do veículo. Eles chegaram a receber alguns socos.
A PM, então, conduziu o motorista até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer o teste do bafômetro. O resultado foi de 0,97 mg/L. A partir de 0,3 miligramas o motorista alcoolizado pode ser autuado por crime de trânsito e receber infração gravíssima.
O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia onde o foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo, o que pode lhe gerar reclusão de dois a cinco anos, por dirigir sob influência de álcool.
Após a realização da perícia, o veículo foi apreendido.