FOI SOLTO

Motorista bêbado que provocou acidente paga fiança e é solto, em Goiânia

Juíza levou em conta réu primário do motorista, de 24 anos. Seis pessoas ficaram feridas

Motorista bêbado que provocou acidente paga fiança e é solto, em Goiânia (Foto: DICT)

O motorista investigado por provocar o acidente que deixou seis pessoas feridas no último sábado (3), em Goiânia, foi liberado após pagar fiança. O rapaz, de 24 anos, havia sido preso em flagrante por embriaguez ao volante após bater na traseira de outro veículo no parque Amazônia e se recusar a fazer o teste do bafômetro. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a embriaguez.

Na audiência de custódia, a juíza considerou que W.H. é réu primário e tem bons antecedentes. Além disso, a conduto foi tipificada como lesão corporal no trânsito com agravante de embriaguez, crime que não é punido com regime fechado em caso de condenação.

A advogada do rapaz, Larisse Pimentel, lamentou que ele tenha se envolvido no acidente e afirmou que ele irá responder a todos os processos necessários. Desejou também melhoras às vítimas que ficaram gravemente feridas na colisão.

Colisão no Parque Amazônia

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), por volta das 20h11, o motorista de aplicativo, de 29 anos, realizava uma corrida com uma passageira pela avenida Laguna, sentido Jardim Atlântico. Quando o condutor parou o Fiat Siena numa faixa de pedestre, foi surpreendido por um Gol vermelho conduzido por W.H. que transportava cinco passageiros.

Testemunhas relataram que o homem trafegava em alta velocidade e não conseguiu parar o  Gol a tempo de impedir a batida na traseira do veículo do motorista de aplicativo, que foi arremessado para o canteiro central da via.

Após colidir contra o Siena, o Gol atingiu outros dois veículos.

Motorista bêbado que provocou acidente com seis feridos é solto após pagar fiança, em Goiânia (Foto: DICT)

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. Uma delas sofreu traumatismo cranioencefálico e foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Outra continua internada em estado gravíssimo e as demais, sofreram fraturas variadas nos membros superiores e inferiores. O motorista de aplicativo já recebeu alta.

LEIA MAIS

Motorista embriagado causa acidente, paga fiança e é liberado em Catalão

Motorista embriagado abandona carro pegando fogo em Minas Gerais

Casos de embriaguez ao volante em rodovias aumentam 225% no carnaval

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt