Condução proibida

Motorista com 205 pontos na CNH é preso por dirigir caminhão em Morrinhos

Segundo a PRF, o condutor estava com habilitação cassada e impossibilitado de dirigir até 2020

Um homem de 34 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (20) após ser flagrado conduzindo um caminhão com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, no município de Morrinhos, a 132 quilômetros de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor havia alcançado 205 pontos em seu documento de habilitação.

Conforme expõe informações da corporação, o homem conduzia um caminhão do tipo “baú” pela BR-153, sentido Itumbiara-Goiânia, quando foi parado por equipes da PRF para uma abordagem de rotina. Os agentes solicitaram as documentações do veículo e do motorista que disse aos policiais não ser habilitado.

“Após verificar os dados do motorista no sistema, os policiais constataram que o condutor já teve CNH, mas devido à quantidade de pontos recebidos por conta das infrações cometidas, acabou tendo a habilitação cassada pelo Detran de São Paulo”, disse o inspetor da PRF, Newton Morais.

Depois de atingir 205 pontos em sua CNH, o motorista foi classificado pelo órgão de São Paulo como inapto para condução e foi impedido de dirigir veículos no período de janeiro de 2018 até janeiro de 2020. Em razão deste fato, a habilitação do condutor foi cassada administrativamente.

Segundo o inspetor, o infrator disse que mora em São Paulo e possui outros quatro veículos. Outras pessoas teriam dirigido esses carros nos últimos anos e cometido as infrações que acabaram resultando na perda do documento de habilitação.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o motorista por ele dirigir com CNH cassada, o que é classificado como crime de trânsito. A infração cometida pode resultar em multa de até R$ 1.500.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo