Motorista de aplicativo é preso suspeito de praticar assaltos durante a madrugada
Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi preso preventivamente suspeito de assaltar pessoas nas…
Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi preso preventivamente suspeito de assaltar pessoas nas ruas de Goiânia durante a madrugada. Até agora, ele já foi reconhecido em dois crimes, o último praticado em dezembro do ano passado.
Câmeras de segurança de uma clínica veterinária que fica na Rua T-11, no Setor Bueno, mostraram o momento em que duas mulheres foram abordadas enquanto conversavam na porta do estabelecimento. Com as imagens, a Polícia Civil identificou o veículo com que o assaltante chegou e localizou o motorista.
“Já era madrugada do dia 25/12 quando uma mulher que foi levar o animal de estimação que havia passado mal e uma veterinária foram abordadas pelo suspeito que, usando uma faca, tomou delas bolsas, celulares e outros pertences. Quando checamos a placa do carro em que esse bandido chegou e fugiu, nós descobrimos que esse mesmo motorista, que trabalha para um aplicativo, já havia sido autuado em outubro por cometer um crime idêntico, no Jardim América”, contou a delegada Mayana Rezende, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais. (Deic).
No momento em praticou os assaltos, o motorista, segundo a delegada, estava sem passageiro no carro, por isso o aplicativo para o qual ele trabalhava sequer sabia que tinha um criminoso cadastrado na plataforma. Na casa dele, em Trindade, os agentes da Deic encontraram alguns objetos roubados das vítimas da clínica veterinária e uma réplica de pistola. Em face da lei de Abuso de Autoridade, a Polícia Civil não divulgou fotos do suspeito. O Mais Goiás, entretanto, teve acesso a uma imagem extraída de câmera de segurança que mostra uma silhueta do homem.